12ª Primavera dos Museus tem programação no Memorial Natal

12ª Primavera dos Museus tem programação no Memorial Natal

Durante essa semana o Memorial Natal, assim como outras mais de 1.100 instituições museais em todo o Brasil, está voltado para as comemorações da 12ª Primavera dos Museus evento programado pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e MinC-Ministério da Cultura. Estaremos abrindo o nosso espaço para levar ao conhecimento dos visitantes, projetos sociais de grande relevância para a classe estudantil assim como para as comunidades onde os mesmos estão inseridos.

Demos o nosso pontapé inicial dia 5 de setembro com a abertura da exposição “Fazendo Artes, Educando Gerações”, em parceria com o GUAP/DEARTE/UFRN. Teremos no dia 21 de setembro, a partir das 15 horas, uma palestra com o Professor Dr. Roberto Airon – Depto. de História (UFRN) “As informações arqueológicas no estudo das sociedades do passado” – que se repetirá no dia seguinte. Ainda no dia 21/09 teremos um Grupo de Flautas, projeto coordenado pelo Professor Carlos Augusto da E. M. Professor José do Patrocínio e o Coral Flor de Cactos, este coordenado pelo professor de música Hárisson Dantas da E. M. Professor Amadeu Araújo.

Durante a semana, no horário de visitação, você vai ver também a apresentação dos banners titulados “Nos passos da história: o corredor histórico da cidade de Natal“, do estudante do Curso de História-UFRN, Raimundo Hélio da Silva, que tem como objetivo apresentar à comunidade visitante a relação com a exposição permanente do Memorial Natal e o patrimônio construído no circuito histórico de Natal de forma a contribuir com a preservação da memória e história da cidade.

E no sábado, 22/09, novamente a palestra do Professor Roberto Airon e em seguida o Projeto Social Interliga, da cidade de Riachuelo/RN, que objetiva desenvolver o aperfeiçoamento de habilidades, o gosto pela leitura, valorização da identidade e disseminação da cultura. Trata-se de um trabalho social e educativo sem fins lucrativos coordenado pelas Professoras Lorayne Kelly e Lilliany Kesia.

× Como posso te ajudar?