Agenda cultural para sábado (12) e domingo (13) através da Lei Djalma Maranhão

A agenda cultural de fim de semana, através dos incentivos da Prefeitura do Natal (lei Djalma Maranhão) vai desde os espetáculos infantis até shows de choro, MPB e arte urbana. Tem opções para todos os gostos e estilos. O mecanismo de renúncia fiscal do Município é hoje o maior incentivador de cultura na cidade e permite atrações de qualidade para a população e a movimentação de toda a economia criativa da capital. Confira a agenda:

 

SÁBADO (12)

ARTE URBANA NO JESIEL FIGUEIREDO

No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Trata-se de um duelo entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. INÍCIO: 19h. ENTRADA FRANCA

 

 

DOMINGO (13)

BOSQUE ENCENA COM “ESTAÇÃO DE CONTOS”

Projeto incentivado pela Lei Djalma Maranhão, o Bosque Encena acontece neste domingo (13), a partir das 10h, no Parque das Dunas, com acesso gratuito ao show (a entrada ao Parque custa R$ 1.00). A atração será o espetáculo Estação dos Contos, do grupo potiguar Estação de Teatro. Uma contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. A narrativa é construída através da mistura das histórias de tradição popular como ‘Brinquinho de Ouro’, ‘O Céu e as Estrelas’ e ‘O Caso do Bolinho’, e canções originais, especialmente compostas para a montagem.

 

 

DOMINGO (13)

CULTURA NA PRAÇA. SHOWS E ESPETÁCULOS

Projeto que utiliza recursos da Lei Djalma Maranhão, o Cultura na Praça reúne atrações culturais e shows na Arena das Dunas. Para este domingo (13), o Projeto reúne apresentação infantil, com o musical da “Bela e a Fera” e a apresentação musical será Família Pádua. A programação começa às 15h e o show musical está previsto para 18h30. A entrada é gratuita.

 

DOMINGO (13)

SOM DA MATA – REGIONAL DO CHORO

O tradicional Som da Mata, no Parque das Dunas, terá apresentação do grupo Regional Choro da Terra. Com um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro, o grupo homenageará grandes compositores da música popular instrumental como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, Pinxinguinha e outros. Os músicos escalados são Anchieta MenezesJonathas MarquesAlysson FreireDavid Silva e Joedson. O show começa às 16h30 e é gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1.00.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *