Antonio Nóbrega participa da folia no Carnaval em Natal 2019

Artista se apresenta no Polo Petrópolis com novas composições autorais e uma homenagem ao centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro.

 

Antonio Nóbrega está na programação do Carnaval em Natal 2019, com um show que promete animar ainda mais a folia. O artista leva ao público novas composições autorais e uma homenagem ao centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro.

O show anual de Carnaval de Nóbrega é permeado pelo espírito de festa e alegria confraternizadora da folia. Acompanhado por versáteis músicos, que se revezam na execução de instrumentos de sopro, corda e percussão, Nobrega, – ele mesmo instrumentista de violino, bandolim e violão, – com sua voz e seu corpo sincopado convida o público para a dança.  A festa é finalizada em uma grande roda carnavalesca, que reúne jovens, adultos e crianças, irmanados e de mãos dadas.
SOBRE ANTONIO NÓBREGA

Nascido em Recife, começou a estudar violino aos 8 anos. Em 1971, Ariano Suassuna convidou-o para integrar o Quinteto Armorial. A partir daí, passou a estudar o universo da cultura popular e a criar espetáculos de teatro, dança e música nela referenciados. Entre eles: Brincante, Segundas Histórias, O Marco do Meio Dia, Figural, Na Pancada do Ganzá, Madeira Que Cupim Não Rói, Pernambuco Falando para o Mundo, Lunário Perpétuo, Nove de Frevereiro, Naturalmente, Húmus e outros. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Shell de Teatro, o Tim de Música, APCA, Mambembe, Conrado Wessel, Governador do Estado de São Paulo.

 

Com seus espetáculos, o artista tem viajado pelo Brasil e outros países. Recebeu duas vezes a Comenda do Mérito Cultural. Tem 12 CDs gravados e três DVDs. Em novembro de 1992, fundou com Rosane Almeida – atriz, bailarina e sua esposa – o Instituto Brincante, em São Paulo. Em 2014, o cineasta Walter Carvalho realizou o longa-metragem Brincante, dedicado à sua trajetória artística.

 

FICHA TÉCNICA

Concepção, direção e atuação: Antonio Nóbrega
Direção musical: Edmilson Capelupi
Arranjos: Edmilson Capelupi, Edson Alves  e Zé Pitoco.
Músicos: Cleber Almeida (bateria), Daniel Allain (sopros), Edmilson Capelupi (cordas), Edson Alves (cordas e baixo), Léo Rodrigues (percussão), Olivinho (sanfona) e Zé Pitoco (sopros e zabumba).
Participação especial dos Bailarinos: Alisson Lima, Antonio Meira, Maria Eugênia Almeida e Rosane Almeida.
Som: Gustavo Vale e Tuca Pradella Jr
Roadie: Adilson Santos
Identidade visual e artes: Erica de Carvalho
Direção de produção: Thereza Freitas
Produção: Truléu Produções Artísticas

 

SERVIÇO:

Antonio Nóbrega no Carnaval em Natal 2019

Data: 04/03

Local: Polo Petrópolis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *