AULAS DE BALLET ONLINE DA ESCOLA PROFESSOR ROOSEVELT PIMENTA, DA PREFEITURA DO NATAL, SÃO APROVADAS POR ALUNOS E PAIS

Apesar dos efeitos e problemas na rotina escolar ocasionados pela pandemia da Covid-19, os alunos da escola de ballet professor Roosevelt Pimenta, da Prefeitura do Natal, não terão prejuízo nas aulas ministradas pela equipe do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte).
O conteúdo vem sendo ministrado via aplicativo Zoom, com todas as atividades online até o próximo dia 10 de junho, quando se encerra o primeiro semestre de aulas com retorno previsto para dia 30 de junho, também no formato online.
“A partir do dia 10 de junho estaremos finalizando as atividades do primeiro semestre do ano letivo. A experiência de montar atividades online via aplicativo foi aprovada por todos. Enviamos o link dez minutos antes do início da aula e para que todos se organizem e entrar no horário”, explica Dimas.
“As aulas online, flexibilizando o acesso e aproximando as famílias da escola, fizeram grande diferença neste momento de cuidados com a saúde em combate a Covid-19. As aulas também são dirigidas ao conhecimento técnico de dança Clássica e contemporânea”, comenta Dimas Carlos, Chefe do Núcleo de Dança da Prefeitura do Natal. “Os resultados obtidos foram positivos e o mérito é todo de professores, pais e alunos”, avalia o experiente professor.
O modelo tem sido adotado para as aulas de Baby Class, Preliminar, Intermediário e Ballet Adulto, seguindo todo o conteúdo aplicado no modelo presencial, com módulos de flexibilidade, postura e fortalecimento, aperfeiçoamento de técnica, coordenação, criatividade, execução de pequenos e grandes saltos e orientação espacial e lateralidade entre tantos outros temas.

Escola de Ballet Professor Rooselvelt Pimenta
Encerramento primeiro semestre: 10 de junho
Retorno às aulas: 30 de junho
Formato das aulas (aplicativo Zoom e Youtube)
Informações: 98819-8284 (Dimas Carlos, Chefe do Núcleo de Dança)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *