BANDA SINFÔNICA DA CIDADE DO NATAL SE APRESENTA NESTA QUARTA-FEIRA NO SESC DO CENTRO COM ENTRADA FRANCA

Conc. Popular Som da Mata Parque das Dunas Maio 2011 (32)(1)

A Banda Sinfônica da Cidade do Natal, sob a regência do maestro e instrumentista Gilberto Cabral, fará nesta quarta-feira (30) o primeiro concerto oficial da Temporada 2014. A apresentação será no auditório do Sesc-Centro, às 20h, com entrada franca. A temporada de apresentações oficiais contará com um concerto por mês, sempre na última quarta-feira, no auditório do Sesc Cidade Alta, localizado na r. Coronel Bezerra, 33 – Cidade Alta.

Fundada em 1982, a Banda Sinfônica da Cidade do Natal é vinculada ao Núcleo de Música da Funcarte – Fundação Cultural Capitania das Artes, órgão responsável pela administração cultural do município.  Atualmente conta com  65 profissionais da música mais o regente, todos admitidos por concurso público.

Como o grupo já vem desenvolvendo um trabalho de valorização do repertório específico para bandas sinfônicas, o repertório é centrado em peças específicas para essa formação. No programa deste concerto estão “O Guarani” (Carlos Gomes); “Concerto para fagote em Mi Menor (Vivaldi); “Suíte Colorido (Gilberto Cabral); “Saudação Zambê” (música de domínio público, com arranjo e regência de Neemias Lopes).

“A maioria dos grupos sinfônicos nesse formato de banda costuma investir em peças populares e nós estamos seguindo o caminho oposto de buscar um  repertório sinfônico para poder oferecer ao público aquilo que de fato nós fazemos. A grosso modo, é como ir à padaria e encontrar de tudo, menos o pão”, brinca o maestro.

Contatos para entrevistas
Maestro Gilberto Cabral (8869-8500)

Assessoria de Imprensa da Funcarte
Dionisio Outeda
8820 8769
9974 3839

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *