Candidatas a Rainha do Carnaval passam por mais uma etapa do processo de seleção

Candidatas a Rainha do Carnaval passam por mais uma etapa do processo de seleção

DSC_2771O longo caminho para a realização do sonho de ser Rainha do Carnaval Multicultural de Natal teve mais uma etapa na manhã desta segunda-feira (18), na sede da Secretaria de Cultura. A tradicional medição e pesagem dos candidatos a Rei e Rainha movimentou a sede da Secult/Funcarte, órgão da Prefeitura do Natal responsável pelo Carnaval Multicultural.

Este foi o segundo passo dado pelas candidatas à Rainha. O primeiro aconteceu no período de inscrição. Hoje foi a vez da medição e pesagem e na próxima sexta-feira (22), na Ribeira, acontece a prova final: samba no pé, simpatia, gingado e muita alegria para enfrentar a maratona da folia nos quatro cantos da cidade.

Da mesma forma para os candidatos a Rei Momo e Corneteiro do Carnaval. Todas as etapas do processo são conduzidas pela equipe da Prefeitura do Natal, que através da Secretaria de Cultura elabora o Carnaval Multicultural de Natal 2016.

Cinco belas candidatas, carismáticas e com muito samba no pé estão concorrendo ao posto de Rainha do Carnaval. São elas: a psicóloga e experiente em concursos Andreza Cristina, de 26 anos, que já ocupou o cargo de Rainha do Carnaval de Natal em 2012 e 2014, além de Rainha do Frevo em 2010 e Rainha do Carnaval de Parnamirim em 2013.

Concorrendo pela primeira e representando o Centro Histórico tem a arte educadora Josenilda Oliveira, de 39 anos, conhecida produtora educacional da cidade e que se inscreveu por incentivo dos amigos.

Uma das mais jovens nesta edição é a dançarina Andressa Barbosa, de 21 anos, moradora de Mãe Luiza e que diz ter muito samba no pé. Também se inscreveu por incentivo dos amigos e está confiante para as provas finais na sexta-feira, dia 22, quando o público terá oportunidade de ver as candidatas em ação.

Já Roberta Dayse, também de 21 anos e moradora do bairro do Alecrim, está confiante para as provas finais. “Amigos me incentivaram para participar, me inscrevi e tenho confiança”. Roberta já participa do Carnaval de Natal desfilando pela escola de samba Balanço do Morro.

Eliamary Teixeira, de 22 anos, moradora do bairro de Lagoa Seca, é professora de dança e se diz tranquila para as provas de samba no pé e alegria para sexta-feira. O fato de ter concorrentes experientes não tira seu entusiasmo. “Tenho muita confiança no meu potencial”, avisou.

DSC_2774Para os cargos de Corneteiro do Carnaval Multicultural estão inscritos os músicos José Túlio Lucas, Baltazar Candeias (eleito mais de vinte vezes Corneteiro do Carnaval de Natal) e Felipe Erick.

E para o Rei Momo dois candidatos estão inscritos. O papa títulos Charles Campos e o desafiante Ary Ferreira, de 26 anos, estudante e professor de dança.

Na próxima sexta-feira, 22, na Ribeira (Praça August Severo), acontece a tradicional escolha do Rei e da Rainha do Carnaval de Natal. Diante do júri e do público, os candidatos irão precisar mostrar todos seus dotes para desbancar os adversários e sagrar-se Rei e Rainha do Carnaval.

 

× Como posso te ajudar?