CONSULTA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DO LIVRO, DA LEITURA, DA LITERATURA E DAS BIBLIOTECAS

esmeraldoA Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), está disponibilizando para consulta pública, toda a minuta e documentos do Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas de Natal.  Este trabalho foi desenvolvido durante meses por uma equipe multidisciplinar e Grupos de Trabalhos instituídos pela Secretaria Municipal de Cultura. O grupo elaborou um prévio diagnóstico das cadeias criativas, produtora e mediadora das ações de leitura, públicas e privadas em execução no município de Natal.

Nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Natal, ocorre audiência pública para a homologação coletiva. Após este diagnóstico, foram definidos de acordo com o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), os eixos temáticos a serem contemplados.

Os trabalhos foram executados pela Secretaria Municipal de Cultura/Funcarte, Biblioteca Pública Esmeraldo Siqueira,  Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE); Frente Parlamentar de Defesa do Livro e da Leitura da Câmara Municipal de Natal (CMN); do Fórum da Rede Potiguar de Escolas; da Fundação Fé e Alegria do Brasil; da União Brasileira de Escritores (UBE); do Fórum do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio Grande do Norte (FLEB/RN); do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMTC); do Instituto Cultura e Áudio Visual Potiguar (ICAP) e Secretaria Municipal de Educação (SME).

Todos os documentos ficarão a disposição da população em geral para que sejam acrescentadas sugestões. O Plano está no blog da Funcarte www.blogdafuncarte.com.br e as sugestões devem ser enviadas pelo email dacio.galvao@natal.rn.gov.br ou até mesmo na sede da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta), das 8h às 14h.

 

LINKS PARA BAIXAR TODOS OS DOCUMENTOS

 

I-PMLLLB – APRESENTAÇÃO DO PLANO

 

III-PMLLLB – PLANO DE AÇÕES

 

IV-PMLLLB – GESTÃO DO PLANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *