DE QUINTA (7) A DOMINGO (10) TEM PLAYGROUND NATAL COM INCENTIVO DA PREFEITURA DO NATAL, ATRAVÉS DA LEI DJALMA MARANHÃO

A partir de quinta-feira (7) a Cidade da Criança se transformará no centro do universo nerd, geek e gamer. O Playground Natal 2017, que conta com incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, vai até domingo (10) fazendo a alegria do público infanto-juvenil, até 15 anos.

O espaço da Cidade da Criança se transforma num grande tabuleiro de jogos, onde os participantes irão interagir entre os ambientes físicos e virtuais através de um aplicativo compatível a smartphones e tablets. Haverá shows, feira temática, oficinas, projeções, contação de histórias, encontro de blogueiras mirins, cosplays e muito mais. Durante os quatro dias, as atividades terão início às 14h e o acesso ao parque será gratuito.

A programação do Playground Natal 2017 é extensa e inclui oficinas e vivências que têm o objetivo de auxiliar os participantes a utilizar melhor suas redes sociais, de modo que a cada atividade concluída, os espectadores somam pontos, concorrem a prêmios e ainda aprendem novas formas de se comunicar via web.

O projeto foi idealizado pelo produtor cultural Marcílio Amorim (Trama Produção) e está sendo viabilizado com patrocínio da Unimed Natal, via Lei Municipal Djalma Maranhão e Prefeitura Municipal de Natal, que propõe incentivo à cultura através da renúncia fiscal dos impostos sobre serviços (ISS).

Estarão inscritos automaticamente na competição, que premiará os dez jogadores que mais somarem pontos no ranking geral, crianças e adolescentes que baixarem o aplicativo e se cadastrarem em cada atividade participada. “A ideia central do evento é tirar a criança da solidão do quarto escuro e proporcionar uma interação com outras pessoas, com a natureza e com a arte produzida por artistas potiguares”, explica Marcílio, que teve a ideia motivado por seu sobrinho, que o desafiou a criar um evento multimídia em Natal.

Viver a tecnologia – Há muitos motivos para se pensar um projeto tão antenado com as novas tecnologias, como é o caso do Playground Natal 2017, e os principais são combater a falta de sociabilidade, a introspecção e o sedentarismo infantil causados pelo isolamento característico aos adeptos dos jogos eletrônicos e usuários das redes sociais. Porém, há também o fator econômico que justifica a realização de um evento dessa natureza. Segundo dados da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames), dos 61 milhões de brasileiros (cerca de 21% da população) que se divertem com jogos eletrônicos, 1,4 milhão corresponde à parcela de crianças e adolescentes de zero a 15 anos. Outro dado importante, divulgado pelo Instituto SuperData, é que o mercado de jogos online é responsável por 21% do mercado total de games do planeta e deverá gerar mais de 20 bilhões de dólares em 2017.

 

Serviço:

Playground Natal 2017 – 07 a 10/09 – a partir das 14h

Onde: Cidade da Criança – rua Rodrigues Alves, s/n, Tirol. Natal-RN

Entrada Gratuita

Instagram @playgroundnatal2017

Facebook: Playground Natal 2017

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *