DIA INTERNACIONAL DA DANÇA: BALLET MUNICIPAL DE NATAL SE APRESENTA AO LADO DE CONVIDADOS

No Dia Internacional da Dança, a Prefeitura do Natal preparou uma programação imperdível. Nesta sexta-feira (26), a partir das 15h, o Ballet Municipal de Natal se apresenta ao lado de convidados no CEMURE, com entrada gratuita. O projeto faz parte do calendário de atividades do Ballet Municipal e da Escola Professor Roosevelt Pimenta.

Nesta edição, o Ballet Municipal irá apresentar parte do espetáculo que está preparando para o fim de ano: “Dança. Educação na Cultura das Relações”. Serão mais de 100 bailarinos entre alunos e convidados de escolas de Dança das regiões Norte, Sul e Oeste. A supervisão é de Dimas Carlos, chefe do Núcleo de Dança da Secult/Funcarte.

Para Dimas Carlos esta edição foi desafiadora: “Estamos trazendo para dentro deste projeto de dança escolas de danças de três regiões da cidade. Uma integração entre essas escolas, Ballet, professores e comunidade”, comenta.

A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta tem uma história de 45 anos na formação e qualificação de alunos bailarinos e profissionais da dança no RN. Nascido dentro do Ballet da Cidade e seguidor do legado do mestre Roosevelt Pimenta, Dimas Carlos também assina o Roteiro e Direção Geral do espetáculo desta sexta-feira.

 

SERVIÇO

“Dança. Educação na Cultura das Relações”

Dia 26 de abril

CEMURE (avenida Coronel Estevam, 3897)

Horário: 15h

Direção e roteiro: Dimas Carlos.

Entrada franca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *