DOCUMENTÁRIO “ENTRELAÇOS”, PRODUZIDO ATRAVÉS DE INCENTIVO DO FIC, ESTREIA NESTA QUINTA NO CINEMARK

DOCUMENTÁRIO “ENTRELAÇOS”, PRODUZIDO ATRAVÉS DE INCENTIVO DO FIC, ESTREIA NESTA QUINTA NO CINEMARK

entrelaços

 

Nesta quinta-feira Natal poderá assistir mais uma produção cultural fruto do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). Trata-se da estreia do documentário “Entrelaços”, que será exibido às 19h30, no Cinemark do Midway Mall, com entrada franca.

Produzido pelas psicólogas Alessandra Macêdo e Geórgia Hackradt, junto ao renomado fotógrafo Giovanni Sérgio e ao diretor Pedro Medeiros, o filme se propõe a desmistificar a experiência da adoção por meio de diálogos e depoimentos de famílias adotivas.

O Núcleo de estudos e ações “Jardim de Histórias” lança o documentário com diferentes histórias de famílias potiguares que veem a adoção como uma forma natural de também ser família. Logo após o filme, haverá uma roda de conversa sobre a nova cultura de adoção e as etapas de produção do documentário.

Completa o time da produção, a Doutora em Psicologia Ana Andréa Maux, que também é Psicóloga da 2ª Vara da Infância e Juventude de Natal, e que diariamente vivencia e acompanha as histórias familiares em torno da adoção.

Com patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura 2015 (FIC), da Prefeitura Municipal do Natal e do Sebrae/RN, através do edital Economia Criativa, a exibição do filme tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do inicio da exibição.

Entrelaços é a primeira realização do Jardim de Histórias, grupo formado pelas psicólogas com experiência em acompanhamento de famílias adotivas, Geórgia Hackradt, Alessandra Macêdo e Ana Maux (foto).

Criado em 2014, o núcleo de estudos e ações, tem como proposta ampliar as discussões acerca da constituição familiar através da adoção e das vinculações afetivas que são construídas ao longo da história de cada um.

 

 

 

 

 

Serviço:

Lançamento Entrelaços – Filme

Dia: 3 de agosto

Hora: 19h30

Local: Cinemark – Shopping Midway Mall

 

Ingressos: Entrada gratuita (ingressos serão distribuídos uma hora antes do inicio da exibição)

 

Na foto, a pequena Clarisse, que também faz parte deste laço e tem a história contada no curta.

 

× Como posso te ajudar?