GRAFITTI EXPO NATAL NESTA QUINTA (27) NA GALERIA NEWTON NAVARRO, SEDE DA FUNCARTE

GRAFITTI EXPO NATAL NESTA QUINTA (27) NA GALERIA NEWTON NAVARRO, SEDE DA FUNCARTE

O Natal em Natal também é arte urbana. A partir de amanhã (quinta, 27) a galeria Newton Navarro (sede da Funcarte) abre suas portas para mais uma edição do Graffiti Expo Natal, com roda de samba comandada por Rodolfo Amaral e Batuque de Um Povo e Analuh Soares em participação especial. A abertura acontece às 19h. O Natal em Natal é uma promoção da Prefeitura do Natal.
A exposição reúne, entre outros convidados, os artistas do Graffiti Arbus, Gabriel Gago, Lucas MDS, Marcelo Borges e Inaldo Werneck. Demais segmentos das artes visuais tem representatividade com Daniel Torres (desenho pontilhado), Plinio Faro (bonecas), Ayrton Bruno (Estúdio Creaty/designer), Carlos Sérgio Borges (esculturas em madeira), Ricardo Baia (manequins e chapéus estlizados) Antonius Mansus (Delirius Criativus/Fotografias), Gilberto Martiniano (Releitura de Mandala), Thiago Medeiros e Jobel Costa (poesias) as peças da Designer Rafaela Fagundes e as telas de Francisco Eduardo, Rita Machado, Ricardo Rodrigues e colagens, miniquadros e postais ampliam o time em um diálogo de samba, boêmia e arte urbana.
A curadoria inseriu na exposição instalações criadas a partir de acervo pessoal reutilizando imagens de artistas que sinalizam para o tema sugerido. Compositores e intérpretes que formam a história do samba, e que em algum momento, foram retratados por diferentes artistas brasileiros com técnicas e aplicações diferenciadas, foram escolhidos e estão impressos em lonas foscas para inserção especial coletiva.
“São rostos conhecidos na música em imagens que trazem muitos colorido e riqueza de talentos da criação artística em âmbito nacional, importante ter esses recortes distribuídos na galeria, desperta a curiosidade em pesquisar e querer conhecer mais. Recebemos muitos jovens e crianças então é legal ter conteúdo de fácil percepção pra esses jovens visitantes da exposição. E assim também estamos valorizando os personagens do tema homenageado”, comenta Marcelo Veni, produtor e idealizador da Grafitti Expo Natal.

6ª Graffiti Expo Natal
Abertura: 19h
Local: Galeria Newton Navarro (Funcarte)
Entrada franca
Para entrevistas:98790 1373 (Marcelo Veni)

× Como posso te ajudar?