Lançamento da Medalha Agnelo Alves na ANRL

22484O prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o Secretário de Cultura, Dácio Galvão, participaram na manhã de segunda-feira (28) do café da manhã na sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL) que marcou o lançamento da medalha Mérito Acadêmico Jornalista Agnelo Alves. A honraria será oferecida a jornalistas e entidades jornalísticas que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e ao Brasil, e em especial ao desenvolvimento, modernização da cultura, ao jornalismo e à publicidade. A solenidade contou com as presenças do presidente da ANRL, Diógenes da Cunha Lima, de vários acadêmicos e de secretários municipais.

 

A medalha será concedida uma vez por ano a quatro categorias de homenageados: jornalismo impresso e/ou blogs, jornalismo televisivo, jornalismo radiofônico e jovem jornalista. O evento também foi um pré-lançamento das comemorações de 80 anos de fundação da Academia Norte-rio-grandense de Letras. Estão previstas várias festividades para celebrar a data.

 

Carlos Eduardo agradeceu o convite e a homenagem oferecida ao seu pai, o jornalista Agnelo Alves. O prefeito lembrou que Agnelo tinha um carinho especial pela ANRL, instituição da qual era membro e de cujas reuniões e deliberações fazia questão de participar. Falou ainda que a instituição da medalha com o nome do jornalista é um prêmio à memória do profissional que, mesmo tendo uma carreira política de sucesso, nunca deixou de lado o amor e a dedicação pela atividade profissional: “Agradeço em nome de toda a família a essa bonita homenagem prestada pela Academia de Letras do Estado. Agnelo era jornalista 24 horas por dia e, se vivo fosse, estaria muito feliz com a honraria”.

 

O prefeito encerrou as suas palavras destacando a parceria entre a administração municipal e a Academia Norte-rio-grandense de Letras na organização do Festival Literário de Natal, que vai acontecer na primeira semana de novembro. Os membros da ANRL participarão de vários debates durante o FLIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *