NESTA QUINTA (18) TEM “CARTOLA – SIMPLESMENTE DIVINO” COM INCENTIVO DA LEI DJALMA MARANHÃO

Considerado por muitos críticos como o maior sambista da história da música brasileira, Cartola ganha projeto de resgate de sua história através de um espetáculo que retrata suas aventuras e desventuras, amores e desamores, e principalmente a paixão que ele tinha pela música e pela vida. O tributo “Cartola – Simplesmente Divino” acontece nesta quinta-feira (18), no Teatro Riachuelo, com incentivo da Prefeitura do Natal através do Programa Djalma Maranhão.

O elenco conta com Clara Pinheiro (voz) Eric Von Sohsten (voz), Mayra Montenegro (voz), José Neto Barbosa (atuação) e participações especiais de Berthone Oliveira, Dodora Cardoso, Mariana Holschuh e Reynaldo Júnior. Integram também o espetáculo um time de músicos formado por Ronaldo Freire, Enéas Albuquerque, Flávio Davino, Cosme Damião, Raphael Almeida, Fernando Botelho, Paulo Sarkis, Raphael Bender, Leandro Claudino e Dinei Teixeira.

“Cartola sabe sentir com a suavidade dos que amam pela vocação de amar, e se renovam amando. Assim, quando ele nos anuncia: “Tenho um novo amor”, é como se desse a senha pela renovação geral da vida, a germinação de outras flores no eterno jardim. O sol nascerá, com a garantia de Cartola. E com o sol, a incessante primavera. (…) O nobre, o simples, não direi o divino, mas o humano Cartola, que se apaixonou pelo samba e fez do samba o mensageiro de sua alma delicada. O som calou-se, e “fui à vida”, como ele gosta de dizer, isto é, à obrigação daquele dia. Mas levava uma companhia, uma amizade de espírito, o jeito de Cartola botar em lirismo a sua vida, os seus amores, o seu sentimento do mundo, esse moinho, e da poesia, essa iluminação.” (Carlos Drummond de Andrade, Jornal do Brasil, 1980).

 

SERVIÇO

CARTOLA – SIMPLESMENTE DIVINO

Dia 18 de outubro Quinta-feira, às 20h30 Teatro Riachuelo Natal

Duração: 90min

Classificação: 16 anos

Ingressos a partir de R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Informações: www.teatroriachuelonatal.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *