Nesta sexta-feira (22) tem escolha do Rei e da Rainha no Pátio da Secult/Funcarte

Nesta sexta-feira (22) tem escolha do Rei e da Rainha no Pátio da Secult/Funcarte

 

O Carnaval Multicultural de Natal vai conhecer nesta sexta-feira (22) o seu novo Rei Momo e a Rainha para o reinado de 2016. A partir das 19h, no pátio da Secult/Funcarte, acontece a tradicional disputa para ver quem comandará a folia em Natal a partir de 4 de fevereiro. Haverá show e toda infra-estrutura de palco, passarela, som e iluminação. A entrada é franca.

Cinco belas candidatas, carismáticas e com muito samba no pé concorrem ao posto de Rainha do Carnaval. Nesta noitada de muito samba, frevo e simpatia, haverá também uma atração musical de palco já prevista na Chamada Pública elaborada pela Prefeitura do Natal.

As concorrentes são: a psicóloga e experiente em concursos Andreza Cristina, de 26 anos, que já ocupou o cargo de Rainha do Carnaval de Natal em 2012 e 2014, além de Rainha do Frevo em 2010 e Rainha do Carnaval de Parnamirim em 2013.

Concorrendo pela primeira e representando o Centro Histórico tem a arte educadora Josenilda Oliveira, de 39 anos, conhecida produtora educacional da cidade e que se inscreveu por incentivo dos amigos.

Uma das mais jovens nesta edição é a dançarina Andressa Barbosa, de 21 anos, moradora de Mãe Luiza e que diz ter muito samba no pé. Também se inscreveu por incentivo dos amigos e está confiante para as provas finais na sexta-feira, dia 22, quando o público terá oportunidade de ver as candidatas em ação.

Já Roberta Dayse, também de 21 anos e moradora do bairro do Alecrim, está confiante para as provas finais. “Amigos me incentivaram para participar, me inscrevi e tenho confiança”. Roberta já participa do Carnaval de Natal desfilando pela escola de samba Balanço do Morro.

Eliamary Teixeira, de 22 anos, moradora do bairro de Lagoa Seca, é professora de dança e se diz tranquila para as provas de samba no pé e alegria para sexta-feira. O fato de ter concorrentes experientes não tira seu entusiasmo. “Tenho muita confiança no meu potencial”, avisou.

E para o Rei Momo dois candidatos estão inscritos. O papa títulos Charles Campos e o desafiante Ary Ferreira, de 26 anos, estudante e professor de dança.

Diante do júri e do público, os candidatos irão precisar mostrar todos seus dotes para desbancar os adversários e sagrar-se Rei e Rainha do Carnaval.

A escolha do Rei e da Rainha tem entrada franca a partir das 19h, no pátio da Secult/Funcarte.

 

Escolha do Rei e Rainha do Carnaval Multicultural de Natal

Local: Sede da Secult/Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta)

Horário: 19h

Entrada franca

Realização: Prefeitura do Natal

 

× Como posso te ajudar?