NESTE SÁBADO TEM BAZAR INDEPENDENTE DENTRO DO EDITAL TERRITÓRIOS CRIATIVOS, DA PREFEITURA DO NATAL

NESTE SÁBADO TEM BAZAR INDEPENDENTE DENTRO DO EDITAL TERRITÓRIOS CRIATIVOS,   DA PREFEITURA DO NATAL

este sábado (25) tem a terceira edição do Bazar Independente, projeto incentivado pela Prefeitura do Natal através do edital Territórios Criativos, lançado pela Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). O Bazar começa às 17h e acontece no Espaço Duas, na Rua Praia de Diogo Lopes, 2197, Ponta Negra. (Próximo à praça do Disco Voador).

Nesta edição, muita literatura, teatro, fotografia, música, produção audiovisual e promoção da economia criativa com diversos expositores. A partir das 18h tem Leitura de textos do “Crônica Falada” com Giovanna Araújo, Priscilla Vilela, George Holanda e Fernanda Cunha. Às 19h30 show com Potyguara Bardo, sensação do último Circuito Ribeira. A artista vai apresentar as aclamadas músicas do seu trabalho lançado recentemente.

O Bazar Independente terá também exposição fotográfica dos alunos do curso “Fotografia como Expressão Artística” que foi recém-concluído e ministrado nos últimos 3 meses pelas fotógrafas Elisa Elsie e Mariana do Vale, responsáveis pelo Espaço Duas. A oferta do curso tem contribuído com a formação de novos fotógrafos na cidade.

A Editora Jovens Escribas de Natal está iniciando um projeto de produção de conteúdo audiovisual para a Internet. O canal Escribas TV deve entrar no ar em outubro e o primeiro programa viabilizado será o “Crônica Falada” no qual atrizes e atores locais leem crônicas de escritores diversos.

Nesta edição do Bazar, haverá o lançamento da iniciativa com a leitura de textos dos autores Carlos Fialho e Alice Carvalho na interpretação de Giovanna Araújo, Priscilla Vilela, George Holanda e Fernanda Cunha.

 

Sobre o Edital Territórios Criativos

O Edital Territórios Criativos, lançado pela Prefeitura do Natal, selecionou três projetos de Espaços Culturais Independentes situados na cidade para serem contemplados com um apoio financeiro para a realização de uma programação durante o período de 03 (três) meses.

Nossa intenção é fomentar a  multiplicidade das obras e das trocas de saberes. Além das atividades já realizadas pelo espaço e de acordo com o seu perfil, devem estar previstas no projeto a realização de oficinas e atividades artísticas voltadas à formação de plateia”,  comentou o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

O edital atende áreas de teatro, dança, circo, cultura popular e/ou performance, podendo também contemplar as áreas de música, audiovisual, literatura e artes visuais e/ou plásticas, dando ênfase às atividades de intercâmbio cultural que contemplem uma variedade considerável de grupos artísticos e/ou artistas independentes da cidade

 

Serviço:

Bazar Independente | Especial Crônica Falada (Edital Territórios – FUNCARTE)

Local: Espaço Duas, Rua Praia de Diogo Lopes, 2197, Ponta Negra. (Próximo à praça do Disco Voador).

Data: 25 de agosto de 2018 (sábado)

Hora: Das 17h às 22h

Contatos:

Mariana do Vale (84) 99664-8789 | Espaço Duas (espacoduas@gmail.com)

× Como posso te ajudar?