NO DIA DO FOLCLORE, MUSEU DJALMA MARANHÃO FESTEJA 10 ANOS COM VISTAÇÕES GUIADAS EM DOIS TURNOS

NO DIA DO FOLCLORE, MUSEU DJALMA MARANHÃO FESTEJA 10 ANOS COM VISTAÇÕES GUIADAS EM DOIS TURNOS

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, que completa 10 anos nesta quarta-feira (22), estará com visitações guiadas nos dois períodos dentro das comemorações do Dia do Folclore. O Museu de Cultura Popular, construído pela Prefeitura do Natal em 2008, funciona na Praça Augusto Severo, no espaço da antiga rodoviária da Ribeira. As visitas monitoradas estarão disponíveis a partir das 9h. A entrada é gratuita.

O Museu leva o nome do maior incentivador da Cultura Popular, Djalma Maranhão. Desde 2008 o espaço reúne mais de 400 trabalhos em galerias com exposições permanentes. É o único museu do Estado voltado para a Cultura Popular e dispõe de 200 horas de conteúdo virtual, textos informativos e acervos que circulam por todas nossas tradições, do boi de reis ao fandango, da chegança ao congo.

O Museu de Cultura Popular foi fruto do trabalho de uma equipe multidisciplinar que mapeou todas as nossas tradições, o teatro de bonecos, o João Redondo, Dança de roda e o boi de reis, artesanato e suas peculiaridades integradas de forma a contemplar as diferentes categorias da cultura genuinamente popular.

O Museu está situado num sitio histórico de relevante valor para a história da cidade do Natal, o Bairro da Ribeira, onde estão o Teatro Alberto Maranhão, sede do IPHAN, antiga Escola Doméstica dentre outros bens do patrimônio arquitetônico da cidade do Natal.

Dia do Folclore, dia 22 de agosto
Aniversário de 10 anos Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão
Visitação monitorada a partir das 9h
Entrada gratuita
Local: Praça Augusto Severo

× Como posso te ajudar?