REUNIÃO DEFINE QUE SHOWS CANCELADOS DO FIFA FAN FEST NA SEXTA (13) E DOMINGO (15) SERÃO REALIZADOS DIAS 6 E 11 DE JULHO

REUNIÃO DEFINE QUE SHOWS CANCELADOS DO FIFA FAN FEST NA SEXTA (13) E DOMINGO (15) SERÃO REALIZADOS DIAS 6 E 11 DE JULHO

DSC_0246 [1600x1200]

Reunião de hoje de manhã foi convocada pela Funcarte com a presença de todos os parceiros do evento e Procuradoria do Município

As fortes chuvas de 300mm que caíram em Natal no último fim de semana causaram o cancelamento de dois dias do Fifa Fan Fest, evento que acontece na Praia do Forte dentro da programação cultural da Copa do Mundo. Na sexta-feira (13) e no domingo (15) o evento foi cancelado após laudos técnicos que apontavam os riscos para equipe de produção, artistas  e público. Áreas como palco, backstage, fios, cabos e geradores foram atingidos pelas fortes chuvas. Além dos laudos técnicos houve também a necessidade de deslocar os 50 bombeiros que estavam no local para as áreas de risco em diversos pontos da cidade, além de efetivo de segurança.

Nesta manhã de segunda-feira (16), o presidente da Funcarte Dácio Galvão convocou reunião com o Procurador do Município Fernando Benevides, a Secretária de Planejamento Virgínia Ferreira, o Diretor de Marketing e Eventos da Intertv (Rede Globo) Henrique Abreu e a empresa Prátika (representada pelo empresário Bruno Melo) para evitar que o Município, público e artistas da cidade sejam prejudicados com o cancelamento da programação dos dias 13 e 15 de junho.

Preocupada com o investimento realizado e para não ter prejuízos para a cidade, ficou definido na reunião desta segunda-feira que os shows e apresentações programadas nos dias 13 e 15 de junho serão inseridos nos dias 6 e 11 de julho. “Estes dias estavam previstos para manutenção técnica, mas vamos usá-los para que não haja prejuízo para o município, público e artistas”, disse Bruno Melo, diretor da Prátika. “A manutenção será feita em outros horários e até de madrugada”, explicou.

Segundo Henrique Abreu, diretor de Marketing e Eventos da Inter TV (Rede Globo) a medida preserva o interesse do município, público e artistas. “Com as condições que foram apresentadas no fim de semana era impossível a realização dos shows. Nos dias 6 e 11 estas bandas e demais artistas se apresentam”, explicou.

A mesma posição foi exposta pelo procurador do Município, Fernando Benevides. “Os shows serão encaixados normalmente nestes dias 6 e 11 com tudo funcionando normalmente já a partir desta segunda-feira sem perda para o município, artistas e público e com toda a estrutura e segurança necessários como nos dias anteriores”, explicou o Procurador.

A Fifa Fan Fest acontece diariamente na Praia do Forte, das 10h às 22h.

Assessoria de Imprensa da Funcarte

Dionísio Outeda

9974 3839

8820 8769

× Como posso te ajudar?