Revelação: Banda Duat inicia temporada de festivais na cidade

A banda acaba de lançar seu material de estreia, o EP Nuvem de Água de Açude no Interior pelo selo natalense SOPRO

 

Com arranjos bem elaborados, letras complexas e originalidade, a Banda Duat é uma das novas revelações da música potiguar nesta temporada. Formada em 2016, Duat é composta por Cyro Morais (vocal), Victor Sitonio (contrabaixo), Mozart Neto (guitarra base), Gregório Tinôco (guitarra melódica) e Garibaldi Soares (bateria).

A origem do nome da banda nasce na mitologia egípcia – sendo abreviativo – Duat referência ao submundo post mortem onde a alma é julgada para alcançar sua imortalidade ou perecer em eterno esquecimento.

De acordo com Cyro Morais, a banda “passeia por influência e intenções diversas, mas tendo como alicerce comum a dicotomia, a abstração e a introspecção”. E como ponto de confluência entre seus membros misturam temas sensíveis à filosofia, á psicologia e ao cotidiano emocional, de onde muito é retirado para a construção lírica. O resultado destes ingredientes não poderia ser melhor: o som flutua entre o jazz, o post-rock, trip hop, bossa nova, soul e o rock progressivo.

A banda acaba de lançar seu material de estreia, o EP Nuvem de Água de Açude no Interior pelo selo natalense SOPRO com destaque especial para as canções Pescador, lançada anteriormente como single. Integram o EP, também, as músicas Melhora e Sílica – mais atmosféricas e exprimentais. Deste material de trabalho, bons frutos estão sendo colhidos como o convite para a participação da abertura do warm up do Festival do Sol 2018, além de apresentação no Festival Garagem de Rua (Ginásio Nélio Dias) e show já confirmado no Festival Indiespensável que acontece em setembro no Porão das Artes, em Pium, Parnamirim (RN).

Apesar de formação recente, todos os músicos da banda já estão na estrada há alguns anos: Cyro Morais (vocal) começou a compor músicas, escrever poemas e contos aos 13 anos, além de tocar violão; Victor Sitonio (contrabaixo) toca desde os 14 anos de idade começando por bandas punk rock de garagem e depois metal e grindcore; Mozart Neto (guitarra base) participou do cenário indie/stoner natalense tocando com outras bandas entre os anos de 2010 e 2013; Gregório Tinôco (guitarra solo) tocou em bandas de hard rock, pop rock e indie rock e Garibaldi Soares (bateria) tocou em várias bandas dos mais diversos seguimentos como jazz, post-rock, stoner e o math rock.

 

SERVIÇO

Contatos para shows/entrevistas:

>>> Cyro Morais – (84) 99425 9908

>>> E-mail – duat.contato@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *