SUGESTÕES E PROPOSTAS DOS ENCONTROS PRESENCIAIS DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA (ZONA SUL)

Seguem no anexo abaixo as propostas e sugestões do encontro presencial no Conjunto Pirangi, realizado no dia 15 de outubro, às 19h, na sede do Tecesol,  para debater a elaboração do Plano Municipal de Cultura.

 

PROPOSTAS E SUGESTÕES ENCAMINHADAS PRESENCIALMENTE PELOS PARTICIPANTES: (PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA, SEM ANÁLISE TÉCNICA DOS GTS):

  1. “Construção de espaços e/ou equipamentos culturais nos bairros de Natal, como exemplo: Ceus ou Espaço Jesiel Figueiredo (Anônimo)”.
  2. “Garantia de 2% do orçamento municipal para a cultura. Garantia de financiamento para expressões da cultura e arte LGBT (Anônimo)”.
  3. “Promoção de circuitos culturais pelos bairros com ações culturais aprovadas nos editais públicos da funcarte. Mapeamento das ações culturais para maior e melhor comunicação entre o poder público e sociedade civil ( Rodrigo Bico – rodrigobico@grupofacetas.com.br)”.
  4. “Incentivo às expressões religiosas com abertura de editais e plataformas para apresentações públicas. Promover a cultura do hip-hop através de eventos e premiações (Antônio Gilson Falcão Faisbanchs Jr – juniorfaisbanchs@paisproject.com.com)”.

 

DEBATES:

  • Ausência de ações promovidas pelo poder público na Região.

  • Existência de praças adequadas para a realização de atividades e/ou apresentações, feiras e/ou demais atrações artísticas.

  • Articulação para uma mobilização e participação em todas as etapas de construção do Plano Municipal de Cultura e o respectivo sistema.

 

× Como posso te ajudar?